Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

O Centro Social Paroquial da Senhora do Calvário é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que foi fundada por iniciativa da Fábrica da Igreja da Paróquia da Senhora do Calvário e do Pároco de então, Rev.mo Pe. Joaquim Carlos Pinto.

Desde a sua fundação a 27/05/1982 até 2000, dedicou-se ao apoio à infância, através de um Centro de Actividades de Tempos Livres. Actualmente, a sua acção destina-se exclusivamente a pessoas idosas e outros adultos dependentes, através do Centro de Dia, em funcionamento desde 1989, e do Serviço de Apoio Domiciliário, criado em 1994 e a funcionar aos fins-de-semana e feriados desde 2005.

Actua ao abrigo de acordos de cooperação celebrados com o Centro Distrital de Segurança Social do Porto. Até Fevereiro de 2016, a sua designação era Centro Social Paroquial de Apoio à Infância e Terceira Idade da Senhora do Calvário. Por determinação dos seus estatutos, o Centro Social é presidido pelo Pároco de Nossa Senhora do Calvário e gerido pela Direcção, sob a supervisão do Conselho Fiscal.

Missão:

Garantir o bem-estar e a qualidade de vida na velhice, através da prestação de serviços de apoio, especializados e direcionados para a satisfação das necessidades e dos interesses dos nossos utentes, potenciando a sua autonomia e evitando o isolamento social e a solidão.

 

Visão:

Ser uma referência no apoio social à população sénior de Campanhã e da cidade do Porto, através de um compromisso com a comunidade e da implementação de uma política de resposta social de qualidade, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.

 

Valores:

- Proximidade;

- Dedicação;

- Transparência;

- Respeito pela individualidade.

Direção/Conselho de Administração:

Presidente: Fernando Milheiro, Padre

Vice-Presidente: Fernando Dias

Tesoureiro: José Monteiro

Secretária: Georgina Pinto da Costa

Vogal: Ricardo Nogueira

 

Conselho Fiscal:

Presidente: Caetano Augusto

1º Vogal: Paula Pereira

2º Vogal: José Manuel Mourão

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais